A MS-306, primeira rodovia concessionada de Mato Grosso do Sul, tem recebido obras de melhoria em diversos pontos. Um deles é o trecho de serra entre os quilômetros 34 e 36, em Costa Rica, que está recebendo sinalização LERV, que são Linhas de Estímulo à Redução de Velocidade.
As LERV são linhas brancas paralelas na horizontal que provocam efeito visual e induzem o condutor a reduzir a velocidade do veículo ao limite determinado na via que é de 60 km/hora. Placas de sinalização vertical de advertência serão instaladas para reforçar as medidas de segurança e melhoria das condições de tráfego para os usuários da MS-306.
Além de atender a um pedido feito por condutores que utilizam a via, a sinalização tem foco educativo, pois visa conscientizar motoristas para o local com curvas fechadas que oferecem risco de acidentes. O gerente de operações da Way-306, Marcelo Ceccareli, garante que essa foi a solução mais adequada para estimular os motoristas.
“Os acidentes nesse local quase sempre se deve ao excesso de velocidade dos veículos de passeio e de caminhões. Usuários, inclusive, nos pediram essa sinalização para redução de velocidade em virtude do risco de acidentes”, pontua.
Segundo a concessionária essas Linhas de Estímulo à Redução de Velocidade serão aplicadas em outros trechos da MS-306 que oferecem algum risco aos condutores e também nas rotatórias.
(Divulgação: Portal MS)
Veja também: