Guerreiras do K-Pop chegam a Campo Grande com espetáculo cheio de música, dança e efeitos especiais

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Show interativo promete envolver fãs de todas as idades e reforça a febre do K-Pop no Brasil

O fenômeno global do K-Pop desembarca em Campo Grande neste domingo (7) com o espetáculo “Guerreiras Mágicas do K-Pop”, que mistura música, dança, efeitos especiais e performances autorais em uma experiência vibrante do início ao fim. A apresentação acontece no Palácio Popular da Cultura, às 16h e às 18h, em sessão para toda a família.

O público acompanha Rumi, Mira e Zoey, protagonistas que equilibram a carreira artística com aventuras como guardiãs da amizade, do amor e da paz. O espetáculo também aposta na interação direta com a plateia, tornando cada apresentação única.

Campo Grande em clima de K-Pop

O espetáculo, que já percorreu outras regiões do país, aproxima o teatro brasileiro da estética vibrante da cultura pop coreana. E, por aqui, os fãs já estão em contagem regressiva.

Helena Morales, 6 anos, diz que está ansiosa para ver suas personagens favoritas ao vivo. “As três são super legais, mas minha favorita é a Rumi. Minha música preferida é Golden. Elas são minhas heroínas do K-pop.”
Lívia França Rosa, 5 anos, também não esconde a empolgação. “Eu gosto muito das músicas e das redes de K-pop. São alegres e divertidas. Minha favorita é a Golden.”

Para muitos adolescentes, a produção vai além do entretenimento – representa identificação, acolhimento e pertencimento dentro da comunidade K-pop. É o caso de Alice Dias Santa Cruz, 14 anos, que fala com orgulho sobre a importância das Guerreiras. “Eu gosto bastante de Guerreiras do K-pop porque trouxe mais visibilidade para essa comunidade do K-pop. A gente que consome cultura asiática sempre sofre bastante com bullying, e com a chegada das Guerreiras deu uma abaixada na zoação. Além disso, as músicas do filme são de cantoras reais. A voz da principal tem histórico com o K-pop e já até compôs músicas para grupos, então tudo isso faz eu gostar do filme. E também não é aquele enredo chato e clichê que a menina fica com o menino e eles são felizes para sempre.”

A personagem preferida de Alice é a Zoey.“Ela é a mais nova e faz a maioria das músicas do Huntrix, e isso é admirável. No filme, a gente entende que ela é estrangeira, então pensa: você ser bem nova, em um país que você mal tem contato, e simplesmente ser um sucesso.”

A adolescente também compartilha a emoção de ter visto um show de K-Pop ao vivo este ano.“Eu já estive em um show de K-pop, no show do Stray Kids que aconteceu em abril, em São Paulo, no estádio Morumbi, e foi o melhor dia da minha vida inteira. Acho que todo mundo deveria ter oportunidade de ir em um show do seu grupo ou cantor favorito porque é uma experiência surreal.”

A mãe, Rayani Santa Cruz, reforça como o K-pop se tornou parte da rotina da família. “A Alice ama esse universo e participa de eventos. Incentivo porque, além da diversão, ela desenvolve a dança, melhora o movimento do corpo e aprende responsabilidade. Ela está até juntando dinheiro para o próximo show.”

A febre continua

O sucesso das Guerreiras do K-Pop explodiu após o lançamento do filme que entrou no top 10 de diversos países. A animação combina música, humor e aventura, conquistando crianças, adolescentes e adultos – e fortalecendo um fandom que cresce a cada ano no Brasil.

Para o espetaculo em Campo Grande, os ingressos podem ser adquiridos no stand do Comper Jardim dos Estados, ao lado da O Boticário (segunda a sábado, das 13h às 19h – WhatsApp: (67) 99296-6565) ou pelo site: www.pedrosilvapromocoes.com.br .

Por Suelen Morales

/

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *