A Prefeitura de Naviraí, por meio da GEREC (Gerência Municipal de Receita), está intensificando os preparativos para a entrega dos carnês do IPTU 2025, que começará a partir desta quarta-feira (5). Com o objetivo de garantir agilidade e eficiência ao processo, 10 equipes de servidores irão atuar em horários variados, iniciando os trabalhos às 7h.

Servidores da Gerência de Receita passaram o fim de semana organizando os carnês de IPTU para a entrega aos contribuintes. Foto: Roni Silva/PMN
Demonstrando comprometimento, os servidores trabalharam inclusive durante esse fim de semana, para assegurar que mais de 26 mil carnês cheguem aos contribuintes dentro do prazo estipulado de 20 dias. Deste total, 18.832 carnês são referentes a imóveis prediais, enquanto 7.502 são territoriais. A distribuição será realizada de forma organizada, com 25% dos carnês sendo entregues pelos Correios, enquanto 75% serão distribuídos diretamente pelas equipes de servidores municipais.
Os contribuintes que realizarem o pagamento em dia, seja em cota única ou de forma parcelada (com quitação até o dia 10 de março e nos meses subsequentes), concorrerão a 10 prêmios especiais. A ação tem como objetivo incentivar a quitação dos impostos municipais, fundamental para fortalecer o orçamento público.

Equipe da GEREC liderada pelo gerente Edvan Thiago Barros Barbosa, se empenhou e trabalhou durante o fim de semana para agilizar processo de entrega dos carnês do IPTU: Roni Silva/PMN
O prefeito Rodrigo Sacuno reforça que o IPTU retorna em serviços para a cidade. “Cada valor arrecadado volta diretamente para a população, em obras de infraestrutura, educação, saúde e assistência social. Esse recurso nos permite avançar e oferecer melhorias que fazem a diferença na qualidade de vida de todos os naviraienses”, declarou.
A Gerência Municipal de Receita destaca a importância da colaboração dos moradores para que o município possa investir em ações voltadas ao progresso da cidade e proporcione qualidade de vida às famílias naviraienses.