Conhecido passou o contato da vítima para um suposto representante de uma empresa de vendas online
Nesta quarta-feira (19), um homem relatou que foi vítima de um golpe após perder R$ 19.953,00 em Dourados. Na fraude, os criminosos por criminosos se passaram por representantes de uma plataforma de vendas online.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que recebeu uma mensagem pelo WhatsApp na tarde de terça-feira (18), de um conhecido que informou estar vendendo uma geladeira pelo suposto marktplace do varejo online.
O conhecido então informou que que passaria o contato da vítima para o suposto representante da plataforma, que entraria em contato para auxiliar na ativação do anúncio.
Minutos depois, a vítima recebeu uma chamada de áudio pelo WhatsApp, que tinha um perfil identificado com o nome da empresa, mas sem número visível. O golpista disse que obteve o contato pelo conhecido dele e um código seria enviado para a suposta ativação do anúncio.
O farsante também pediu para que a vítima repassasse o código ao conhecido. A vítima então fez o encaminhamento sem desconfiar da ação.
Segundo o registro, a vítima informou que o telefone desligou automaticamente e que em pouco tempo, perdeu acesso às senhas do aparelho, contas bancárias, WhatsApp, redes sociais e conta do Google.
A vítima o conseguiu recuperar o controle do celular apenas na manhã desta quarta-feira (19) e ao verificar o extrato bancário, constatou que foi furtado de sua conta digital R$ 19.953,00.
O morador, vítima da ação ainda relatou que o golpista tentou repetir o golpe com outro conhecido da região e que o farsante encaminhou inclusive uma chave Pix vinculada a um nome utilizado pelo estelionatário.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.